terça-feira, 25 de maio de 2010

Dia do Orgulho Nerd: Sucesso e Agradecimentos

Share
Bom, depois de um dia como hoje, o Jornal dos Nerds, mais conhecido como Nerdilândia, pode - e deve - se dar ao luxo de ter um post só de agradecimentos (não fiquem tristes, leitores, mais notícias sobre o evento vêm aí).
Separei nossos agradecimentos em duas categorias: presenças e coberturas.
Vamos começar pelas coberturas, então!


Equipe da Megazine, o nosso muito obrigado pela divulgação impressa na semana passada e online nessa semana (para quem não viu, está na Megazine Online, mais especificamente nesse link aqui - não é de acesso livre, mas o cadastro pra poder ver é bem rápido, vale a pena!).


Ao Jovem Nerd, um líder entre os blogs nerds, que publicou nosso release do evento por inteiro, muito obrigado pela ajuda! Para ver o post, clica aqui.



À equipe do G1 (portal da Globo.com) no Rio de Janeiro, o nosso agradecimento pela matéria simpática dedicada ao nosso evento! Para ver a matéria, clica aqui.


À jornalista Aline Nabisi do site Fala Fera, fofíssima, interessadíssima, pela cobertura feita do evento e por ter aproveitado esse momento junto com a gente, muito obrigado. Quem quiser ver a matéria da Aline, clica aqui.

O nosso muito obrigado também à coluna Gente Boa (parte do trabalho da equipe do Blog do Anselmo Gois), no jornal O Globo, pela notinha. À Radio MEC pelo interesse em fazer entrevistas para divulgar o evento. Ao RadioBlog da Globo, obrigada pela matéria (aqui) sobre o nosso evento.
Ao blog Garota Nerd, desde o início disposta a ajudar com a divulgação do evento. Ao Lucas Conrado, do blog Rabiscos Num Caderno, pela ajuda constante na produção de conteúdos. Ao blogueiro Gabriel Guimarães pela divulgação no Quadrinhos Pra Quem Gosta. Ao blog Guiky, pela divulgação no seu blog, muito obrigado.
Muito obrigado a todos que trabalharam na cobertura para as várias páginas da UFRJ e o "jornal" online Ecopress: nós sabemos que se tudo falhasse, teríamos o apoio de vocês!

Agora, às presenças:

Dos palestrantes:
A Viktor Chagas, editor do site Overmundo, o nosso muito obrigado pela presença na palestra e a explicação sobre o seu trabalho.
A Aydano André Motta, editor do Blog do Ancelmo Góis, obrigado por nos falar do trabalho online e ajudar com a notinha para o Gente Boa.
A Hélio Basso, diretor de operações da Ideia s/a, agência de mídias socias, obrigado pela presença e o bom exemplo de iniciativa.
A Ieda Tucherman e Henrique Antoun, professores queridos, nenhuma mesa redonda sobre metafísica seria completa sem a presença de vocês. Muito obrigado pela presença.
A Ana Paula Maia, escritora e Lost-maníaca, obrigada pela participação, a disponibilidade e a empolgação sobre Lost.
A Carlos Alexandre Monteiro, blogueiro do Lost in Lost da globo.com, obrigado pela presença e por compartilhar o conhecimento de Lost com a gente.
Última, porém não menos importante, à Cristiane Costa, coordenadora desse blog que vos fala posta: nem blog, nem evento teriam sido possíveis sem a sua animação incansável e disposição para formar duas mesas pra lá de interessantes.

Da platéia:
Obrigado aos alunos da ECO-UFRJ que compareceram: se ninguém fosse, nós sabíamos que podíamos contar com vocês.
Obrigado a quem veio de fora da universidade assistir, quem matou aula para vir direto dos colégios, a quem se interessou e apostou na nossa capacidade de fazer uma discussão interessante, o nosso muito obrigado!

Do apoio:
Obrigado à equipe da Infnet Instituto, pela distribuição das camisetas e bottons!
Obrigado ao Thales, que tão gentilmente se pôs à disposição para dar aulas de HQs gratuitamente durante o evento!

Obs: se esqueci de alguém, me cobrem nos comentários e desculpem!

Acabou que tudo correu pra lá de bem, a repercussão disso tem sido ótima para o nosso blog e um estímulo para os blogueiros do JornaldosNerds. Espero que todos tenham curtido, mais uma vez muito obrigado, e, quem sabe, nos vemos no ano que vem!

10 comentários:

Patrícia Matos disse...

O evento foi massa! Vamos dominar o mundo!

Beijos!

Tassia Accioly disse...

Obrigada a vocês da UFRJ por fazerem esse evento tão legal!!! Adorei a palestra, parabéns, com certeza vou no ano que vem e levo mais gente!

cristiane costa disse...

Assim eu choro...

Daniel Guerra disse...

Embora tenha sido um evento pequeno e novo, foi épico! \o/

Cada minuto que eu matei de aula hoje foi valorosamente válido nas poucas horas que passei no campus da UFRJ, é outro universo do qual morro de ansiedade para fazer parte um dia.

O evento em si foi muito bom, criativo, inovador, foi algo realmente de outra dimensão! ÉPICO é a palavra =D

Meus parabéns à organização, às alunas Helena e Yasmim pela excelente jogada de 1d4 de iniciativa, e espero que para o ano que vem essa jogada aumente para 1d6 ou mais!

Agradeço e muito pela ótima oportunidade de comemorar o nosso dia ao lado de irmãos! Nerds do mundo, uni-vos!!!

.Bruno disse...

Salva de palmas! 25 de maio sendo levado a sério! Confesso que fui sem saber direito como iria ser, mas a surpresa foi simplesmente sensacional! Professores muito bem formados e gente experiente tratando de assuntos que até agora só se havia discutido em tom amador, no caso da primeira mesa, ou a um nível acadêmico muito elevado no caso da segunda; em todo caso, com certeza uma dia que será reservado no meu calendário a partir de hoje !

Anônimo disse...

A organização não foi feita só pela Helena e pela Yasmin, Daniel. Outras pessoas do jornal laboratório e daqui do blog ajudaram também ;)

Daniel Guerra disse...

Então eu seja um épico agradecimento a todos aqueles do Jornal Laboratório que fizeram deste evento realidade \o/

cristiane costa disse...

Só uma correção: a Coluna Gente Boa é a que sai no Segundo Caderno do Globo, captaneada pelo Joaquim Ferreira dos Santos. E quem deu uma força enorme para a gente foi a Cleo Guimarães, braço direito do Joaquim que, além de ótima jornalista, é campeã de bodyboard.
Valeu, Cleo.
Não tem nada a ver com a coluna do Ancelmo, que sai no Primeiro Caderno do Globo, na qual trabalha o grande Aydano Motta, que tanto nos ensinou sobre ser blogueiro profissional.
Valeu também, Aydano.

Ceinwyn disse...

Não compareci na primeira mesa (té porque mudei de jornalismo pra história tem tempos), mas adorei a segunda. Aguardando ansiosamente o Dia do Orgulho Nerd do ano que vem. E acabei sem kit... :(

Helena Borges disse...

pois é... os kits acabaram rápido hehehe

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Template by: Free Blog Templates