quarta-feira, 12 de maio de 2010
3D&T
Share
Enfim um RPG criado por um brasileiro. Antigo editor executivo da Revista Dragão Brasil, Marcelo Cassaro deu à luz ao projeto com a intenção de apresentar o mundo do RPG para os iniciantes. A ideia básica do Defensores de Tóquio (3D&T) é facilitar em tudo que puder. Para isso, usa-se apenas um dado de 6 lados, o mais comum e fácil de encontrar, afinal qualquer um que jogue "War" possui vários desse.
Outro trunfo do 3D&T é que, mais que um RPG, ele é um sistema, ou seja, vários cenários podem ser usados. Se o D&D é medieval e o Vampiro atual com enfoque na intriga e no horror, o 3D&T pode ser tudo isso. E mais. Por ser um camaleão dos universos dos RPGs, é muito usado para fazer adaptações de desenhos e gibi. Quer ser como o Wolverine? Ou como o Goku, de Dragon Ball? No 3D&T tudo é possível e, melhor ainda, tudo junto e misturado!
A única dificuldade comum das sessões de 3D&T é manter a seriedade. Mas é raro alguém querer seriedade quando propõe uma jogada de 3D&T.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Pô cara.... Falar que o projeto é todo do Cassaro é sacanagem com o resto do pessoal.
Coitado do Trio Tormenta.
Ah, outra coisa: todo "sistema" como você falou É um RPG.
Ah, um RPG jogado no papel, NECESSITA de um sistema. Ou não dá jogo.
Mas ficou maneiro o trabalho. É legal alguém divulgando o jogo.
Eu jogo e adoro, me amarro!
Parabéns pela iniciativa!
Na verdade, Thiago, essa questão aí do Trio Tormenta eu admito que não sabia. Até onde eu sabia, Tormenta era um dos cenários de 3D&T. Posso estar enganado e, se esqueci alguém nesse mini-post, fico envergonhado.
Mas as outras posições suas, tenho que discordar. Nem todo sistema é um RPG. Na verdade, nenhum sistema assim o é. O RPG precisa de fato de um sistema, seja o d20 system, do D&D, seja o Storyteller dos RPGs da white wolf, seja o sistema 3D&T.
Sistema é a base de regras que propicia a diversão, enquanto RPG é o cenário em si.
Espero ter sido claro e que você acompanhe os nossos outros posts sobre RPGs... vale a pena!
Postar um comentário