quarta-feira, 12 de maio de 2010

3D&T

Share
Enfim um RPG criado por um brasileiro. Antigo editor executivo da Revista Dragão Brasil, Marcelo Cassaro deu à luz ao projeto com a intenção de apresentar o mundo do RPG para os iniciantes. A ideia básica do Defensores de Tóquio (3D&T) é facilitar em tudo que puder. Para isso, usa-se apenas um dado de 6 lados, o mais comum e fácil de encontrar, afinal qualquer um que jogue "War" possui vários desse.

Outro trunfo do 3D&T é que, mais que um RPG, ele é um sistema, ou seja, vários cenários podem ser usados. Se o D&D é medieval e o Vampiro atual com enfoque na intriga e no horror, o 3D&T pode ser tudo isso. E mais. Por ser um camaleão dos universos dos RPGs, é muito usado para fazer adaptações de desenhos e gibi. Quer ser como o Wolverine? Ou como o Goku, de Dragon Ball? No 3D&T tudo é possível e, melhor ainda, tudo junto e misturado!

A única dificuldade comum das sessões de 3D&T é manter a seriedade. Mas é raro alguém querer seriedade quando propõe uma jogada de 3D&T.

2 comentários:

Thiago Carvalho disse...

Pô cara.... Falar que o projeto é todo do Cassaro é sacanagem com o resto do pessoal.

Coitado do Trio Tormenta.

Ah, outra coisa: todo "sistema" como você falou É um RPG.

Ah, um RPG jogado no papel, NECESSITA de um sistema. Ou não dá jogo.

Mas ficou maneiro o trabalho. É legal alguém divulgando o jogo.
Eu jogo e adoro, me amarro!

Parabéns pela iniciativa!

Nícolas Mileli disse...

Na verdade, Thiago, essa questão aí do Trio Tormenta eu admito que não sabia. Até onde eu sabia, Tormenta era um dos cenários de 3D&T. Posso estar enganado e, se esqueci alguém nesse mini-post, fico envergonhado.

Mas as outras posições suas, tenho que discordar. Nem todo sistema é um RPG. Na verdade, nenhum sistema assim o é. O RPG precisa de fato de um sistema, seja o d20 system, do D&D, seja o Storyteller dos RPGs da white wolf, seja o sistema 3D&T.

Sistema é a base de regras que propicia a diversão, enquanto RPG é o cenário em si.

Espero ter sido claro e que você acompanhe os nossos outros posts sobre RPGs... vale a pena!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Template by: Free Blog Templates