sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Scott Pilgrim, HQ vira tema para filme e jogos

Share

Scott Pilgrim é uma série de histórias em quadrinho criada por Bryan Lee O'Malley em seis volumes e preto e branco. O primeiro volume (essa imagem aí de cima é da capa dele) foi lançado em 2004 e o último saiu agora, em 2010. No Brasil, os volumes foram publicados apenas em março desse ano, pela editora Companhia das Letras.
A história é que o personagem principal, Scott, é um cara de vinte quatro anos de Toronto, no Canadá. Toca baixo em uma banda de rock, faz o estilão anti-herói e se apaixona por uma entregadora, Ramona Flowers. A partir daí, começa uma saga para derrotar os ex-namorados da menina para poder ficar com ela.
Um ponto muito legal dessa história é que todos os cenários da saga são reais, além da série fazer referências a cinema, música e games (pelo seu tipo desenho, que se parece com os usados em jogos).

No cinema, Scott Pilgrim começou a ser filmado em 2009 e vai ser estrelado por Michael Cera no papel de Scott. Michael Cera ficou super conhecido depois de sua atuação em Juno e em Superbad. Se eu não me engano, estreia em 2010.
Curte só o trailer do filme:



Mas a idéia que eu achei mais legal mesmo foi aproveitar que o visual dos quadrinhos se inpira em games para criar um trailer para o filme em versão game! Divirtam-se!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Template by: Free Blog Templates