quinta-feira, 24 de junho de 2010

Brasileiro faz Xbox não precisar mais de joystick

Share
O Kinect, acessório do Xbox 360 que capta movimentos dos jogadoresn sem precisar de joystick foi criado por - que orgulho - um brasileiro: Alex Kipman, atualmente com 31 anos.
O acessório recebeu primeiramente o nome de Projeto Natal, em homenagem a uma das cidades preferidas de Alex. Mas não pense que ele é de lá, não! Kipman é Curitiba e vive há quase 15 anos nos Estados Unidos. O brasileiro é diretor de incubação de projetos da marca Xbox, ou seja, ele faz pesquisas para trazer mais tecnologia ao console.
O Kinect utiliza uma tecnologia que mapeia o jogador em três dimensões para identificar seus movimentos. Mas os avanços não param por aí: ele também reconhece comandos de voz. Além de ser um videogame, o Xbox também possibilita agora, através da fala, reproduzir filmes e usar aplicativos como Twitter e Facebook. A Microsoft Brasil confirmou que o Kinect aceitará comandos em português quando o acessório for lançado no país, no final de novembro.Nos EUA, o acessório passa a ser vendido no início de novembro (até que dessa vez o lag em relação aos brasileiros nem foi tão grande, né?).

Fonte: G1 - Tech (nessa reportagem aqui)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Template by: Free Blog Templates