sexta-feira, 14 de maio de 2010

New Super Mario Bros. - Review

Share Lançado em maio de 206, New Super Mario Bros foi o primeiro jogo da série para Nintendo DS. A Nintendo reutilizou tudo que havia feito sucesso nos outros games, além de acrescentar algumas novidades para dar mais vida e duração à aventura.

Dentre as novidades, temos o cogumelo que transforma o famoso encanador em Mini Mario, fazendo-o passar por espaços inimagináveis; o cogumelo que o transforma em um gigante, onde ocupa toda a tela (nesse modo, o encanador ganha vida quando destrói muitas partes do cenário); e o casco azul, que torna possível ao Mario esconder-se dentro do casco ou ficar batendo nos canos da tela, como uma tartaruga.
Além de todas as novidades, alguns elementos nostálgicos ajudam a criar o mundo de NSMB. O mapa, em um modelo bem similar ao Mario 3, as moedas vermelhas - constantes em Super Mario World 2 -, a possibilidade de atingir o chão com uma grande força - como ocorria no Mario 64 -, diversas passagens secretas, que remetem ao Super Mario World. Porém, a mais importante e notável nostalgia encontra-se ao ver que todos esses itens se unem a um visual em 2D, no popular side-scroll, visto por mais de 10 anos nos jogos da série. Os gráficos, no entanto, não são fracos, pois tudo se aproxima bastante de uma forma em 3D.

Outro ponto famoso nos jogos da franquia é a trilha sonora, composta ou supervisionada por Koji Kondo. E, mais uma vez, esse fator encanta a todos, pois o clássico e o moderno misturam-se em músicas magistralmente compostas, como o tema das fases subterrâneas, ou a moderna trilha presente nos castelos, com amplos efeitos. Com esse jogo, novamente foram criados novos marcos para a música da série Mario.

Fugindo um pouco da história principal do game, encontram-se muitas opções alternativas, como alguns mini-games, 18 no total, que variam desde novos jogos a recriações dos anteriormente encontrados em Mario 64 DS. Uma novidade deste modo é a possibilidade de jogar multiplayer, mesmo que as outras pessoas não possuam o cartucho do jogo. A última opção restante é exclusiva para dois jogadores e consiste em capturar mais estrelas que o oponente. Assim como o anterior, neste modo também é possível jogar com apenas um cartucho.
Mas, como o jogo não é perfeito, existem alguns pequenos problemas, que não apagam o brilhantismo do jogo.Os itens criados exclusivamente para essa aventura são pouco usados, a não existência de uma pena, ou algo que fizesse Mario voar e a pouca duração do modo história, já tradicional da série.

Definitivamente, NSMB foi criado para restaurar toda a magia dos games Mario, ao possibilitar uma fácil e rápida diversão, além de incluir algumas novidades que acrescentam melhorias ao jogo. Uma ótima pedida para o portátil da Nintendo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Template by: Free Blog Templates