terça-feira, 20 de abril de 2010

Ubisoft abole manual em papel

Share
A produtora francesa de games Ubisoft anunciou o fim dos manuais de instrução em papel para seus jogos. As informações que costumavam aparecer nesses folhetos agora estarão em formato digital, dentro dos jogos. A companhia diz que poderá passar a fazer guias mais completos enquanto, de quebra, ajuda a preservar o meio ambiente.

Segundo dados da Ubisoft, com o fim dos manuais em papel, cerca de "duas toneladas de madeira vinda de 13 árvores, com energia de 28 milhões de BTUs (equivalente ao que uma residência gasta de aquecimento e energia durante um ano inteiro), gerando gases de efeito estufa de mais de 6 mil libras de CO2 [2,7 toneladas] e usando 15 mil galões de água [56,8 mil litros]" que eram usadas para produzir uma tonelada desses guias, será economizada.

Essa prática começará a ser usada nos consoles com "Shaun White Skateboarding", previsto para o fim do ano para Xbox 360 e PlayStaion 3. Nos PCs, a empresa afirmou já fazer manuais ecologicamente corretos desde março, além de contar com parceria com Technimark, fabricante das embalagens de DVD mais ecologicamente corretas, segundo a Ubisoft. Polipropileno 100% reciclado é usado na fabricação das caixas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Template by: Free Blog Templates