sexta-feira, 16 de abril de 2010

Pokemon: nerd também tem saudade!

Share
Gente, pra quem tem entre 18 e 22 anos, não adianta negar, você assistia pokémon - e gostava!
No túnel do tempo...: O desenho animado Pokémon leva esse nome a partir de pocket monsters e seus personagens eram animes, ou seja, desenhados naquele estilo japonês. O desenho se iniciava com Ash, o personagem principal que queria ser treinador de pokémons, em sua caminhada pelo mundo para realizar seu sonho.  Nisso começam a ser apresentados inicialmente 150 pokémon, que vão se multiplicando a cada temporada do desenho.
Os pokémons eram bichinhos, inspirados em bichos do mundo real, com poderes baseados nos elementos a que pertenciam (eletricidade, ar, terra, fogo...). Esses bichinhos ficavam guardados por seus treinadores em pokebolas, bolinhas que "sugavam" eles lá para dentro - bem portáteis. Além disso, eles podiam ser usados para apresentações em circos, para criar como animais de estimação ou para - como no caso de Ash - serem usados em batalhas contra outros treinadores. O melhor treinador do mundo era quem ganhava a Liga Pokémon e, portanto, era o melhor em lidar com seus bichinhos.
À medida que o desenho foi se desenvolvendo, Ash fez amigos, trocou experiências e seus pokémons foram evoluindo e se tornando mais poderosos e muito diferentes.

O desenho virou uma mania tão grande que começaram a vender bichos de pelúcia, pokebolas, cadernos, adesivos e gaharam linhas de jogos em várias plataformas - Game Cube, Game Boy e vários Nintendos. Só os jogos desse desenho venderam mais de 180 milhões de unidades no mundo, se tornando a segunda série mais vendida da Nintendo!
Atualmente existem 493 pokémons divididos em 4 gerações do desenho - e a criançada continua aproveitando esse legado do nosso tempo.

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal sue blogue
Mas tá demorando para abrir
então sugiro nerdmente que diminua o numero de postagems para carregarem na abertura da pagina inicial
:)
MARIA
Teiamaria arroba yahoo.com.br

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Template by: Free Blog Templates