quinta-feira, 29 de abril de 2010

Pokémon II, o retorno

Share
Bom, como eu postei aquela história de nerd também tem saudade sobre Pokemon, fiquei com uma sensação de que dava para fazer um complemento: que tal achar um desses nerds em Pokemon para contar para o nosso blog como começou o relacionamento dele com esses bichinhos interessantes?

Então, apresento a vocês, o Felipe Lopes, de 18 anos e que está no 3º período de Comunicação Social na UFRJ. Eu aqui quebrando a cabeça para encontrar alguém e a resposta estava bem no meio dos meus calouros!
Primeiro de tudo, Felipe, faz um resuminho para os leitores de quais foram as mudanças em Pokemon desde a segunda temporada (porque nerd que é nerd assistiu até a segunda, quando os 150 viraram 250, né?).
"Após a segunda geração, o acréscimo de Pokémons foi de mais de 100, surgiram mais que 5 Pokémons lendários por geração e na quarta geração foram incluídos novos métodos de evolução de Pokémons, além de alguns dos novos Pokémons serem evoluções ou pré-evoluções de outros já existentes."

O Felipe acha que com todas essas mudanças, o anime acabou não ficando tão bom, mas ele continua acompanhando as novidades e e testando os jogos que lançam sobre esse desenho, já que ele achou todos os jogos muito bons, até agora. Como fã que é fã sempre faz uma maluquice pelo que gosta, nosso entrevistado contou que a maior doideira que ele já fez por Pokemon foi ir vestido de Ash (o personagem principal da série, né, gente) em uma festa à fantasia. Além da fantasia, ele ainda tem os jogos, alguns bonecos e o álbum de figurinhas do desenho (esse álbum foi febre, pode admitir que você também teve). Dá uma olhadinha aí embaixo pra ver o Felipe fantasiado!

Felipe e Helena, sua namorada, preparados para a festa. A Helena é da nossa equipe!

O relacionamento do menino com Pokemon começou por volta de 2000, mas de um jeito diferente: foram os games que chararam Felipe para assistir o desenho, e não o contrário. Ele começou pelo gameboy e terminou na grudado na tela da televisão. Sabendo disso, eu tive que perguntar quais os jogos pokemaníacos que ele indica, né?
"Acredito que as versões reb/blue, silver/gold e diamond/pearl sejam as melhores. O que inclui também yellow, cristal e platinum. Porém as versões sapphire, emerald e ruby estão abaixo das outras. O jogo do Pokémon Stadium também é muito bom. Todos são completos e fiéis a história, e a qualidade técnica dos jogos é constantemente incrementada."

O Felipe acredita que ainda tem público para Pokemon porque as crianças são influenciadas pela geração que veio antes delas e porque mangás e animes estão fazendo cada vez mais sucesso. E para a felicidade do nosso público, o entrevistado, como nós, defende que os nerds estão cada vez mais "cool" e menos estereotipados. Menino esperto, né, gente?

Obrigada pela participação, Felipe!

1 comentários:

cristiane costa disse...

A Helena está fantasiada de Sailor Moon ou é impressão minha?

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Template by: Free Blog Templates