quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pauta-Personagem: Um NERD e as tecnologias da espiritualidade

Share


Marcos Cavalcante de Albuquerque tem 23 anos e desde 2005 estuda Engenharia Química na UFRJ. Sempre com uma revista ou livro sobre tecnologia e/ou ciência na mão, ele lança um assunto totalmente novo e surpreendente para você em qualquer papo de esquina.

Sua “alma nerd” alcançou outra paixão: a música. Autodidata, Marcos hoje é famoso entre os amantes da música psicodélica no Rio de Janeiro. Dark progressivo é o estilo preferido do DJ que, nos dois últimos anos, tocou no maior festival de música eletrônica brasileiro.

Mas melhor do Marcos ainda não foi mencionado: seus interesses não têm os mesmos limites das descobertas científicas. O limite dele é espiritual. Adepto a filosofias orientais, vários tipos de artes marciais, taoísmo, shaolins... ele é um cientista da tecnologia espiritual. Ele entende tudo de tudo e adora te explicar, conseguindo, sempre, quebrar seus paradigmas. Pura metafísica.


Vou entrevistar Marcos, tentando abordar estes três campos: ciência, tecnologia (entra aqui a música) e sua espiritualidade. A ideia é entender como sua história de vida o levou a se envolver com esses assuntos:


- Você se considera ou já foi considerado um NERD?

- Quando começou seu interesse pela ciência? E pela tecnologia?

- Porque escolheu Engenharia Química? No que você desejar trabalhar?

- Quais são tuas áreas de interesse dentro da ciência? Você está sempre atento a discussões e descobertas?

- Como você se informa sobre esses assuntos?

- Quando começou seu interesse pela música? E quando decidiu virar DJ?

- E as artes marciais? Foram elas incitaram seu lado espiritual?

- Como você encara a união destes três campos, ciência, tecnologia e espiritualidade?


Bom, a ideia é mais ou menos essa. Óbvio que pretendo desenvolver mais. Se alguém quiser sugerir outros focos ou perguntas para a entrevista, agradeço!

Ah, o site dele: http://soundcloud.com/djflek


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Template by: Free Blog Templates