sexta-feira, 2 de abril de 2010

Pauta

Share Oi, gente!
Eu estava pensando sobre a pauta, pois quero fazer um texto que defina o nerd. Então, busquei no lugar mais confiável do mundo, a Wikipédia (hehehe). E até que encontrei algumas coisas bem legais... Olha só:

Nerd pode descrever dois tipos de pessoa: Aquela que exerce intensas atividades intelectuais superiores ao esperado para sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares, como as físicas; também pode ser uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia.

A etimologia da palavra também tem duas histórias:
O termo pode ter surgido no Massachusets Institute od Technology (MIT), por volta de 1950. Para quem não sabe, o MIT é um pólo de nerds nos EUA, além de ser uma faculdade muito difícil de entrar e de sair (com o diploma). Dizem que os alunos se chamavam Knurds (“drunk”, que quer dizer bêbado, ao contrário). Seria uma forma de brincar com aqueles que passavam noites em claro bebendo enquanto eles também deixam de dormir, mas para estudar.

Há também a lenda de que a expressão seja uma sigla para Northern Electric Research and Development (Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia Northern Electric). Nesse caso, NERDs seriam aqueles que trabalhavam nesse laboratório de tecnologia.

E para você, o que é um nerd?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Template by: Free Blog Templates