sexta-feira, 30 de abril de 2010
Bloco de Notas

1 - Homem de Ferro 2: Humor, ação, mulheres, carros, tecnologia e um herói do tipo humano. Um herói que não vem com manual de instruções ou comportamento. Um herói que precisa se redescobrir a todo momento. Um vilão digno e cenas de tirar o fôlego ao som de AC/DC. Vale o ingresso e deixa o gostinho de "quero mais". Ah, os créditos são bem interessantes.
2- Preocupado com o dia 21 de dezembro de 2012? Calma. Relaxe. Os Vingadores tem estreia marcada para o dia 4 de maio do ano "apocalíptico". Hulk está confirmado. Homem de Ferro, Thor e Capitão América tem grandes chances de terem participação no longa. A torcida fica para que os produtores não metam os "pés pelas mãos" e o filme fique seja um grande amontoado de heróis sem história alguma. Ps: Capitão América: O primeiro vingador terá Hugo Weaving (Matrix, Senhor dos Anéis e V de Vingança) como o Caveira Vermelha.
3 - Ainda no mundo Marvel, Thor tem estreia marcada para o dia 6 de maio de 2011 e não terá Samuel L. Jackson, como Nick Fury, no filme. Kenneth Branagh dirige o longa.
4 - A série do escritor Stephen King, A Torre Negra, poderá ser adaptada aos cinemas pela dupla Ron Howard e Brian Grazer, diretor e produtor de Uma Mente Brilhante e O Código da Vinci. A Universal Pictures está negociando a distribuição do filme, que também poder ir parar na televisão.
5 - Ainda não viu Homem de Ferro 2?
Avatar bate novo recorde

Você sabia? : Manifesto dos direitos e deveres dos nerds
- Direitos
- O direito de ser nerd.
- O direito de não ter que sair de casa.
- O direito a não ter um par e ser virgem.
- O direito de não gostar de futebol ou de qualquer outro esporte.
- O direito de se associar com outros nerds.
- O direito de ter poucos (ou nenhum) amigo.
- O direito de ter o tanto de amigos nerds que quiser.
- O direito de não ter que estar "na moda".
- O direito ao sobrepeso (ou subpeso) e de ter problemas de visão.
- O direito de expressar sua nerdice.
- O direito de dominar o mundo.
- Deveres
- Ser nerd, não importa o quê.
- Tentar ser mais nerd do que qualquer um.
- Se há uma discussão sobre um assunto nerd, poder dar sua opinião.
- Guardar todo e qualquer objeto nerd que tiver.
- Fazer todo o possível para exibir seus objetos nerds como se fosse um "museu da nerdice".
- Não ser um nerd generalizado. Você deve se especializar em algo.
- Assistir a qualquer filme nerd na noite de estréia e comprar qualquer livro nerd antes de todo mundo.
- Esperar na fila em toda noite de estréia. Se puder ir fantasiado, ou pelo menos com uma camisa relacionada ao tema, melhor ainda.
- Não perder seu tempo em nada que não seja relacionado à nerdice.
- Tentar dominar o mundo.
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Ih... Acabou!

O apaixonante jogo de tiro deixará de ser oferecido no Brasil pela Ongame, pois a própria desenvolvedora Softnyx oferecerá o jogo.
Mas, se você também é fã desse jogo com diferentíssimos estilos de personagens e "canhões" por eles usados, não precisa ficar preocupado. A transferência no contrato será feita esse sábado (01/05), mas a parte técnica só entra em ação no dia 10 de maio. Nesse meio tempo, qualquer problema no jogo será de responsabilidade da Softnyx.
Quer saber mais?
Acesse e veja a nota oficial publicada pela Ongame: http://www.ongame.com.br/newsletters/abril/2010/newsgb2.html
Final da ESWC em Maio!
Pokémon II, o retorno
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Estilo DAS nerds
terça-feira, 27 de abril de 2010
Nerds invadem a TV
Seriados nerds conquistam o público
por Ana Paula Mansur
Até alguns anos atrás, seriado nerd era sinônimo de cenários futuristas, seres estranhos e guerras intergalácticas, como no célebre “Star Trek”. Seus espectadores eram vistos como anti-sociais bitolados, que gostavam de fantasiar-se como seus personagens favoritos, fazer convenções para discutir o programa e até falar na língua inventada dos seres fictícios.
Esse grupo de fanáticos ainda existe, mas hoje os programas nerd expandiram sua temática e diversificaram-se, conquistando membros de todas as tribos. O maior exemplo deste sucesso atualmente é “The Big Bang Theory”, programa de comédia exibido na “Warner Channel” que conta a história de dois físicos brilhantes e nerds ao último nível, que dividem o mesmo apartamento. Suas vidas começam a mudar quando uma bela, mas de inteligência limitada moça torna-se vizinha deles. Um deles se interessa por ela, o que incomoda o outro que não tem vontade de arranjar encontros. A série é repleta de citações de videogames, quadrinhos e até mesmo física quântica, um prato cheio para nerds de carteirinha, mas que conquistou o público brasileiro e tornou-se a comédia mais vista no país.
Além de “The Big Bang Theory”, há outros exemplos bem sucedidos, como “Heroes”, do Universal Channel que dá uma visão diferente de super-heróis, ao colocar seus personagens como pessoas normais, sem as características capas e máscaras. No entanto, a fórmula das revistinhas, adorada pelos nerds é a mesma: há um grande vilão que quer destruir o mundo e os mocinhos tentam detê-lo com seus super poderes.
Ainda na linha dos nerds justiceiros, também se destaca “Dexter”. A série apresenta uma nova abordagem, a do “nerd bad boy”. Ela é sobre a vida de um analista forense, com inteligência acima da média, que de dia tenta solucionar os crimes por meio da ciência e à noite torna-se um serial killer, perseguindo e assassinando os criminosos que investiga. Por causa desta dualidade, Dexter é um personagem de grande complexidade, por isso o programa é um dos mais aclamados pela crítica nos Estados Unidos.
Desta forma, inserindo elementos como romance e humor além da ciência, séries nerds têm conseguido diversificar seu público e atingir altos índices de audiência. Se você ainda não conhece esses programas, seguem os horários e canais em que são exibidos. Vale a pena conferir!
The Big Bang Theory:
Canal: Warner Channel
Horários
Episódios Inéditos: Terça – feira às 21 30 h e às 00 30 h
Reprises: Quartas às 21 h e 21 30 h e 2h e 2 30h
Sábados às 10h e 10 30h e às 5h
Heroes
Canal: Universal Channel
Horário
Episódios Inéditos: terça-feira às 21 h
Dexter
Canal: FX
Horário
Episódios Inéditos: Quinta-feira, às 22h
Reprises: Domingo, às 00 00 h
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Quem é o nerd da foto?

Vocês conseguem adivinhar quem é o nerd da foto? Uma dica: ele interpretou o Dr. Greene na série E.R.
É o ator Anthony Edwards, no papel do nerd Gilbert Lowell, no filme A vingança dos nerds (1984). Na comédia, ele faz parte de um grupo de universitários excluídos que fundam sua própria fraternidade, travando um guerra com os fortes do time de futebol.
Abaixo uma foto do ator na série E.R.:

sábado, 24 de abril de 2010
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Lançamento de Livro do Jogador para D&D 4.0
Tá interessado? Quer saber mais detalhes? Quer participar de algum lançamento desse livro? Clica aqui.
terça-feira, 20 de abril de 2010
Atriz de Blossom participará da série The Big Bang Theory
Vocês se lembram da protagonista nerd do seriado Blossom? Ela está de volta! Quer dizer, não mais como Blossom Russo. De acordo com o colunista Ausiello, da Revista Entertainment Weekly, a atriz Mayim Bialik fará uma participação especial em The Big Bang Theory como uma possível namorada de Sheldon. Confira abaixo uma foto da cena.

Ubisoft abole manual em papel
Dungeons and Dragons

Adorei!!
As calcinhas mais nerds do mundo...

Legal, né?!
Veja mais no link: http://noticias.r7.com/esquisitices/fotos/as-calcinhas-mais-nerds-do-mundo-2.html
O mundo é DAS nerds

Oi gente!! Minha pauta é sobre mangá e não consegui achar muitos sites bons sobre o assunto... alguém conhece algum? Aceito sugestões sobre mais enfoques legais que possam ser dados. Ainda não conheço muito bem o assunto, mais tenho certeza de que pode ser melhor explorado!! Obrigada :)
Pauta: Mangá
Criado no Japão há mais de 12 séculos atrás, o mangá é o estilo de histórias em quadrinhos mais difundido no mundo. O mangá tem muito mais possibilidades do que o consenso geral imagina. De material didático a motivo de discussões entre pais, que consideram sua linguagem muito sensualizada, o mangá é mais uma das diversões amadas pelos nerds mundo a fora.
* Falar um pouco da história do Mangá.
* Identificar os diversos tipos de histórias, pois os mangas geralmente são classificados de acordo com seu público-alvo (meninos, meninas, adultos, gays, etc), tendo diferentes tipos de enfoque em função destes (aventura, romance, etc).
* A difusão do mangá no Brasil.
* A relação dos nerds com o mangá, quais são os mais famosos, quais geralmente são os criticados. Pegar depoimentos de nerds sobre o mangá.
Pac Man - live action!
Para lembrar os velhos tempos, assistam e divirtam-se.
Revista Wired lança matéria de capa sobre geeks!
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Nerds importantes para o mundo atual/Inventores
A ideia da minha terceira pauta é fazer um apanhado desses nerds fundamentais para a vida atual, relatar suas áreas de estudo e como conseguiram seus feitos.
iPad banido em universidades americanas
O iPad, mais novo aparelho da Apple e objeto de consumo dos nerds americanos, foi banido em duas universidades dentro dos Estados Unidos: George Washington e Princeton. De acordo com as instituições, o alto consumo de banda dos gadgets causaram instabilidade nas redes. Na George Washington, também houve incompatibilidade do sistema de Wi-Fi. Além das duas, a Cornell University também estaria estudando banir o uso do aparelho.
Apesar de, por enquanto, o tablet só ser vendido nos EUA, o governo de Israel já proibiu sua entrada no país. Esta proibição também é de ordem técnica: há uma possível incompatibilidade do sistema de Wi-Fi do aparelho com o utilizado em Israel.
De acordo com o "The Wall Street Journal", as universidades disseram que estão trabalhando para resolver os problemas. Algum nerd se propõe a ajudar?
Super-heróis que são nerds (ou vice-versa)
A ideia da minha segunda pauta é entender como nasce o desejo de um nerd em ser herói e como sua inteligência o ajuda nesse sentido. Por que acontece esse comportamento presente, por exemplo, no Super-Homem (Clark Kent), no Batman (Bruce Wayne) e no Homem-Aranha (Peter Parker)? Procurar fazer uma análise psicológica através da opinião de especialistas deve ajudar nessa compreensão.
Nerds que não se deram bem/Losers
A ideia da minha primeira pauta é buscar exemplos que derrubem essa tese (mais recente) de nerds bem sucedidos. Alguns personagens de desenhos animados servem como ilustração: o Cérebro, da dupla com o Pink, e o Dick Vigarista, da Corrida Maluca me vêm à cabeça como alguns exemplos.
sábado, 17 de abril de 2010
Pauta
NERD= TECNOLOGIA


Os meios de comunicação já não mais os mesmos. Indubitavelmente, a inserção de plataformas digitais veio com tudo.Com o advento da modernidade, a tecnologia se tornou, um cargo chefe para quem deseja se tornar um bom profissional de comunicação. A síncope entre essas barreiras já existe, e não adianta voltarmos atrás. A corrida pelo furo de reportagem se foi a Internet, nos possibilita divulgarmos uma informação, seja ela verossímil ou não, num curto espaço de tempo.
Não bastasse o advento da Internet, a tecnologia móbile nos permitiu não importando o lugar de origem, realizarmos uma comunicação através, de satélites e wireless. Imagine agora, podermos interagir com o apresentador de um telejornal qualquer, dando nossas opiniões e mudando tudo até o presente momento o que se entendia sobre comunicação. A TV Digital também nos possibilitará isso. Com isso, deixamos de ter aquele velho pensamento, de teóricos como Adorno, moldados pela escola Frankfurt, entre sujeito ativo ou passivo.Hoje o sujeito assisti, produz e adquiri quando possível uma reflexão do produto que fizera. Uma corrida em busca de um pódio, que não parece ter fim.Nos remetendo, a corrida armamentista e aeroespacial na busca pela hegemonia nos tempo da Guerra Fria entre Estados Unidos e URSS.
A exclusividade desses fatores tem como respaldo, a homens considerados Nerds pela maioria da população, por serem vidrados em tecnologia. Esses Geeks assim também chamados passam boa parte de seu tempo estudando, pesquisando, realizando experiências numa busca exaustiva de se desenvolver um equipamento ou máquina mais avançada das demais.Mais leves mais compactos esses Ipod, Ipad, Netbook são exemplos a quão andam, o desenvolvimento tecnológico no Mundo.
http://promocaolegal.com.br/wp-content/uploads/2010/02/apple_ipad_full_2.jpg http://pt.wikipedia.org/wiki/Nerd http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Mobile_phone&ei=xRjKS-uoF8qzuAeDuNSOBQ&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=20&ved=0CFMQ7gEwEw&prev=/search%3Fq%3DMOBILE%26hl%3Dpt-BR ">
http://promocaolegal.com.br/wp-content/uploads/2010/02/apple_ipad_full_2.jpg
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nerd
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Mobile_phone&ei=xRjKS-uoF8qzuAeDuNSOBQ&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=20&ved=0CFMQ7gEwEw&prev=/search%3Fq%3DMOBILE%26hl%3Dpt-BR
sexta-feira, 16 de abril de 2010
É tarde! É tarde! É tarde!
Já está chegando ao fim a contagem regressiva para o super lançamento de Alice no País das Maravilhas em 3D nos cinemas.
O filme está em cartaz nos EUA desde 5 de março, mas no Brasil os adoradores da pequena loirinha devem esperar até o dia 21 de abril. Felizmente a espera já está acabando e logo logo poderemos ver em 3D todas as surpresas que Tim Burton preparou nessa nova aventura de Alice, agora nem tão pequena assim. A história será sobre o retorno de Alice, já adulta, para o País da Maravilhas.
O elenco conta com ninguém menos que Johnny Depp, que abandonou o navio pirata e voltou a usar cartola, interpretando desta vez o chapeleiro louco. Como Rainha de Copas, encontraremos Helena Bohan Carter, conhecida por sua interpretação da maléfica Belatriz Lestrange na série de filmes Harry Potter. Helena, que além de conhecer o trabalho de Tim em filmes como “Noiva Cadáver”, o conhece melhor que ninguém (eles são casados).
Além deles, o filme também apresenta Mia Wasikowska como Alice, Crispin Glover como Valete de Copas, Anne Hathaway interpretando a Rainha Branca e Alan Rickman como a Lagarta. Fora este elenco incrível e a idéia inovadora de pensar além do texto original, há mais um atrativo: a magia dos efeitos visuais em 3D. Parece que Burton se superou nessa nova produção...
Ficou curioso? então aqui vai uma palhinha do que vem por aí:
http://www.youtube.com/watch?v=9POCgSRVvf0&feature=related
E na onda das inovações digitais, o Ipad dá o que falar:
http://www.youtube.com/watch?v=gew68Qj5kxw
Comunidades do Orkut - um vício perigoso!
Queria sorvete, mas era feijão
Não vi Pelé mas vi Seu Madruga
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=31185212
Nunca Vi Saci Pererê d Patinet
http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpn&cmm=5775470
Pô mãe, a prova valia só 5
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=9509915
Vó.... o telefone é na novela
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=15182458
Como irritar seus pais
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=22231502
Chopin da Brahms no Bach do zé
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=32002883
Tutankhamon na minha bunda?
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=20993291
Aí Freud tudo
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=20982248
Durmo no estilo Chico Xavier
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=20426307

Pokemon: nerd também tem saudade!
O que os nerds ouvem?
Existem vários tipos de nerds diferentes, tem os otakus (aqueles que são viciados em desenhos japoneses, os animes, e em tudo que é proveniente da cultura oriental), os gamers (jogadores de video-games), dentre outras especificidades. Será que os seus gostos musicais são comuns entre si? Ou só dentro de cada “classe” nerd?
A partir daí teremos uma matéria final, ilustrando todas as vertentes possíveis do gosto musical dos nerds. E se você é nerd e quiser compartilhar as suas preferências. Comente!
Um pequeno aperitivo:
Pauta sobre Games e Nerds dos Games!
Quem quiser me dar entrevista é só mandar e-mail para labjornalufrj@gmail.com com opiniões sobre os seguintes tópicos:
- Quais são os games que estão em alta agora?
- O que te levou a se tornar um nerd dos games?
- Qual o game que serviu de inspiração pro seu "vício" em video games?
- Quais vocês acham que é o estereótipo do nerd do video game?
- O que vocês acham que fascina tanto nos video games e jogos de computador para levarem pessoas de faixas etárias tão diferentes e várias gerações a aderirem a essa mania?
- Qual a melhor plataforma de video games atualmente?
Pauta: Nerds famosos
Nerds na TV e no cinema


MOOG

Em 1964, Robert Moog apresentou sua criação, batizada com seu sobrenome: um teclado que acionava sons inimagináveis. Os primeiros sintetizadores foram desenvolvidos pela empresa americana RCA, no início da década de cinqüenta, e lhe renderam um Nobel (provavelmente não o da paz). Porém, foi Moog que o transformou em uma máquina acessível a pessoas com menos de três metros de altura - o primeiro equipamento tinha dois metros por cinco e não dispunha de um teclado similar ao do piano, mas de botões.
Caso alguém ainda questione o percentual nerd da personalidade de Robert: ele se aproxima de 100%. Moog era físico, engenheiro, pianista e americano. Criou a Moog Music In. e continuou aperfeiçoando sua invenção. Lançou-a no formato de guitarra, como um microfone que distorcia a voz e em versão mini – seu maior sucesso de vendas. Hoje, aposentado e com os direitos de comercialização da marca Moog vendidos, é diretor de uma outra empresa - a Big Briar - onde produz peças e dispositivos eletrônicos para os seus antigos instrumentos.
Revolucionou a música. Wendy Carlos, Emerson, Lake & Palmer, Pink Floyd, Mutantes, New Order, Cindy Lauper… até Po-Po-Poker Face de GaGa. A lista é extensa. Sua artificialidade, acidez e seu caráter introspectivo fazem do Moog o instrumento mais nerd da música. Nos próximos meses, vamos ouvir um pouco mais de chan!, cuek!, doh!, gong!, boom! e tadaaaa!!!
Vocabulário dos nerds
Aqui estão algumas:
- True (Nerd true = nerd de verdade, legítimo)
- Fake (falso)
- Owned (não consegui explicar, sobrou para a wikipédia: usado comumente em comunidades de jogadores para reconhecer uma forma de superioridade devido a uma queda, falha, erro ou perda no jogo por parte de algum grupo ou pessoa)
- Over (algo extremo)
- Usar Gameshark (aparelho de gameboy para fazer macetes)
- Godlike (fez algo de maneira excepcional)
- Juggernaut (nome de um personagem dos x-men, que era simplesmente "unstopable" - apanhava, apanhava, mas levantava e prosseguia com a tarefa)
- Doublekill, triplekill (termo usado nos jogos de FPS, quando se consegue matar dois ou três inimigos)
- "Maldito" seguido do nome da pessoa (Do Vegeta, de Dragonball-Z, que sempre chamava os inimigos de malditos)
- Lag (dar lag é ficar lento, alguma coisa com lag é uma coisa devagar)
- Newbie (o novato, alguém ainda meio perdido em um determinado assunto)
Continuo pesquisando por aqui e aceito contribuições!
quinta-feira, 15 de abril de 2010
eu NÃO sou CDF!!!
Aquele fanfarrão da sua sala te pede cola com a desculpa de “pô, mas vc tem mó cara de nerd...”?
Muita gente confunde o Nerd com o CDF e, apesar de ter uma parte verdadeira, essa comparação também pode ser errônea. Então da próxima vez, explica pro “coleguinha” de classe que a coisa funciona mais ou menos assim:
O CDF (ou cabeça de ferro) é aquela pessoa “cabeçuda”, extremamente inteligente e que estuda profundamente algo, tirando altíssimas notas em uma ou mais matérias(ou até mesmo em todas). Todo CDF tira notas boas e é um tanto quanto viciado nos estudos.
Já os nerds apresentam maior variedadeentre si e não necessariamente são bons nos estudos, com excessão dos nerds que curtem tecnologia e ciência. Esse perfil pode ser dividido em grupos voltados para diferentes interesses (games, tecnologia e ciência, quadrinhos e desenhos animados, etc). Por isso, um nerd do tipo gammer pode ser um péssimo aluno sem deixar de ser nerd.
Resumindo, nem todo CDF é nerd e vice-versa. Em outras palavras: não é porqque eu sou nerd que sei tudo sobre a matéria, muito menos q vou te dar cola ¬¬’

Os segredos de Lost!

Se você é fã do seriado Lost, o mais enigmático dos últimos tempos, você tem que entrar no site http://losties.com.br/ criado por um grupo de nerds. O objetivo é tentar desvendar e discutir os mistérios da trama. Voce até pode colocar a sua teoria sobre a série! Vale muito a pena!
Pauta-Personagem: Um NERD e as tecnologias da espiritualidade
Marcos Cavalcante de Albuquerque tem 23 anos e desde 2005 estuda Engenharia Química na UFRJ. Sempre com uma revista ou livro sobre tecnologia e/ou ciência na mão, ele lança um assunto totalmente novo e surpreendente para você em qualquer papo de esquina.
Sua “alma nerd” alcançou outra paixão: a música. Autodidata, Marcos hoje é famoso entre os amantes da música psicodélica no Rio de Janeiro. Dark progressivo é o estilo preferido do DJ que, nos dois últimos anos, tocou no maior festival de música eletrônica brasileiro.
Mas melhor do Marcos ainda não foi mencionado: seus interesses não têm os mesmos limites das descobertas científicas. O limite dele é espiritual. Adepto a filosofias orientais, vários tipos de artes marciais, taoísmo, shaolins... ele é um cientista da tecnologia espiritual. Ele entende tudo de tudo e adora te explicar, conseguindo, sempre, quebrar seus paradigmas. Pura metafísica.
Vou entrevistar Marcos, tentando abordar estes três campos: ciência, tecnologia (entra aqui a música) e sua espiritualidade. A ideia é entender como sua história de vida o levou a se envolver com esses assuntos:
- Você se considera ou já foi considerado um NERD?
- Quando começou seu interesse pela ciência? E pela tecnologia?
- Porque escolheu Engenharia Química? No que você desejar trabalhar?
- Quais são tuas áreas de interesse dentro da ciência? Você está sempre atento a discussões e descobertas?
- Como você se informa sobre esses assuntos?
- Quando começou seu interesse pela música? E quando decidiu virar DJ?
- E as artes marciais? Foram elas incitaram seu lado espiritual?
- Como você encara a união destes três campos, ciência, tecnologia e espiritualidade?
Bom, a ideia é mais ou menos essa. Óbvio que pretendo desenvolver mais. Se alguém quiser sugerir outros focos ou perguntas para a entrevista, agradeço!
Ah, o site dele: http://soundcloud.com/djflek
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Parabéns, Jovem Nerd!

Há oito anos atrás, em 14 de abril de 2002, o blog Jovem Nerd foi criado pelos amigos Alexandre Ottoni e Deive Pazos - conhecidos pelos leitores como Alottoni e Azaghâl. Quase uma década depois, o que começou como brincadeira se tornou coisa séria e cresceu muito! Hoje até loja virtual eles têm. Então, em nome do pessoal da Nerdlândia, parabéns!
O Jovem Nerd vai ser tema de matéria aqui. A ideia é traçar um histórico do blog, saber por que Alottoni e Azaghâl resolveram criar o endereço, em qual momento eles decidiram que era hora de profissionalizar a empreitada, quais são as perspectivas daqui em diante, etc. Pra isso, vamos tentar entrevistar os criadores do JN, claro.
Outro caminho possível é tentar conversar com os leitores do Jovem Nerd. Seria legal descobrir por que eles leem o blog, qual eles acham que é o diferencial do JN, e outras perguntas que forem surgindo ao longo do caminho.
E vocês, leitores, podem contribuir! Querem sugerir questões para a entrevista com Alottoni e Azaghâl? Quer dar sua opinião como frequentador do Jovem Nerd? Manda ver nos comentários!
Palestra "Estudos Culturais do Software"
terça-feira, 13 de abril de 2010
O livro digital e seus direitos de leitor
Os nerds também amam...
http://nerdson.com/blog/os-nerds-tambem-amam-4/
No site tem vários outras histórias em quadrinhos legais que só nerds de verdade entendem...
Até mais!
Homem de Ferro 2 - Armadura Final do Chicote Negro
Pauta - IME/ITA
Nerd ou NERD?
Revista Bravo: Admirável Livro Novo - IPad
Admirável Livro Novo
A QUARTA TELA
O CHEIRINHO DO LIVRO
O tempo dirá quem vai pagar a conta.